Bayern

06-08-2016 16:03

Renato Sanches: "Trabalharei para ser um dos melhores"

O médio português foi hoje apresentado como reforço dos bávaros.
Renato Sanches:
Foto: EPA

O médio português foi apresentado ao lado de Mats Hummels

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O futebolista internacional português Renato Sanches garantiu hoje, na sua apresentação oficial como jogador do Bayern Munique, que vai trabalhar para ser um dos melhores. “Estou muito contente por estar aqui, trabalharei para ser um dos melhores”, garantiu o jovem médio português na cerimónia que serviu também para apresentar o defesa germânico Mats Hummels, formado no clube bávaro.

O presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, destacou as qualidades do médio português, que a 10 de julho se tornou no mais jovem jogador a disputar uma final de um Campeonato Europeu. “Pudemos ver durante o Euro as qualidades que ele tem, apesar de ainda ser muito jovem. Acredito que vai fortalecer a nossa equipa, e que o nosso meio-campo vai beneficiar muito com isso”, afirmou.

O italiano Carlo Ancelloti, que substituiu Pep Guardiola no comando técnico da equipa tretacampeã da Alemanha, mostrou-se bastante satisfeito com a chegada dos dois jogadores: um campeão mundial e um campeão europeu. “Estou muito contente por termos connosco estes dois jogadores fantásticos. Ter contratado Hummels e Sanches foi um passo muito importante para nós e estou muito feliz por o termos dado”, referiu o italiano.

Mats Hummels, que regressa ao clube no qual se formou, depois de nove temporadas ao serviço do Borussia Dortmund, considerou que jogar no Bayern é sempre um estímulo. “O Bayern é uma das três melhores equipas do mundo. Saber que em cada época podemos conquistar três grandes títulos”, afirmou.

Renato Sanches, que chegou à equipa principal do Benfica na época passada, protagonizou a mais cara transferência de um português para o estrangeiro, com os bávaros a pagarem inicialmente 35 milhões de euros aos ‘encarnados’.

O médio poderá ainda valer mais 45 milhões de euros, dependentes da concretização de objetivos.

Conteúdo publicado por Sportinforma