Espanha

07-09-2016 18:28

Xabi Alonso vê semelhanças entre Mourinho e Guardiola

Internacional espanhol teceu as sua considerações em antevisão ao dérbi de Manchester.
Xabi Alonso vê semelhanças entre Mourinho e Guardiola

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O dérbi da cidade de Manchester está cada vez mais perto e José Mourinho e Pep Guardiola está no centro das atenções. Desta vez foi a vez de Xabi Alonso dar a sua opinião sobre o jogo. Para o internacional espanhol. Os dois treinadores têm bastantes semelhanças na forma de trabalhar.

“É um jogo grande em Inglaterra. Acho que vai ser um jogo tático, ambos os treinadores são metódicos. Na minha opinião, eles têm muito em comum, tanto a nível de personalidade como de métodos de treino. No entanto, têm as suas ideias de como abordar o jogo, um a nível ofensivo o outro a nível defensivo, são diferentes nesse aspeto, mas são muito competitivos e obtêm o melhor de cada jogo”, afirmou em conferência de imprensa.

Atualmente no Bayern de Munique, Xabi Alonso foi treinado tanto pelo português (Real Madrid) como pelo espanhol (Bayern de Munique). Durante a antevisão do jogo dos bávaros frente ao Schalke 04, a questão do jogo grande em Manchester foi assunto.

Manchester United e Manchester City enfrentam-se este sábado em Old Traford. As duas equipas chegam ao dérbi só com vitórias e na liderança da Premier League. Para além do embate entre duas equipas da mesma cidade, vai ser um jogo que vai alimentar a ‘guerra’ entre José Mourinho e Pep Guardiola.

Conteúdo publicado por Sportinforma