O Bayern Munique anunciou esta sexta-feira ter obtido receitas brutas de cerca de 626,8 milhões de euros durante a época 2015/16. É o valor mais alto alguma vez encaixado pelo clube bávaro numa temporada e representa um aumento superior a 20 por cento em comparação com o exercício anterior (523,7 milhões).

No que toca aos lucros, os bávaros obtiveram um resultado positivo de 53,9 milhões, mais 32,4 milhões do que na época anterior. Na temporada 2015/16, recorde-se, o Bayern conquistou a dobradinha e foi ainda às meias-finais da Liga dos Campeões.

Segundo revelou o diretor financeiro do clube, Jan-Christian Dreesen, a prioridade em Munique passa agora por reforçar o plantel.

"O nosso objetivo enquanto empresa é maximizar o sucesso desportivo ao mesmo tempo que mantemos uma solidez económica. O aumento da nossa capacidade financeira serve, em primeiro lugar, para investir no nosso plantel de modo a continuarmos a ser competitivos entre os maiores clubes da Europa", explicou Dreesen.

O Bayern revelou ainda ter agora 284 mil sócios, tendo ganho 14 mil na última época, mantendo-se assim na liderança de clubes com mais associados em todo o mundo.