O internacional norte-americano Christian Pulisic, de 18 anos, renovou contrato com o Borussia Dortmund até 30 de junho de 2020, anunciou hoje o quarto classificado da Liga alemã de futebol.

O jovem extremo chegou à equipa principal do Borussia na segunda metade da temporada 2015/16, fazendo 12 jogos e marcando dois golos. Esta temporada, com 19 jogos, seis deles na Liga dos Campeões, e igual número de golos.

Pulisic é, aliás, o mais novo jogador do Dortmund na Liga dos Campeões e o mais jovem marcador de um golo na qualificação para o Mundial, pelos Estados Unidos, contando três golos em 11 internacionalizações.

“Estamos muito felizes por assegurar o compromisso de longo prazo de um jogador extraordinariamente talentoso”, disse o diretor desportivo, Michael Zorc, em declarações ao sítio oficial do clube alemão na Internet.

O futebolista admitiu ter “ainda muito a aprender”, mas que é no Dortmund, no qual é colega do português Raphael Guerreiro, que encontra “as melhores condições para o fazer”.

“Tenho a hipótese de jogar para 80 mil pessoas. Temos os melhores adeptos do mundo. Não há melhor que isto”, rematou o avançado do adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões.