Dortmund

15-04-2017 15:04

Marc Bartra já deixou o hospital

O defesa espanhol ficou ferido numa mão no ataque com explosivos ao autocarro do Borussia Dortmund.
Marc Bartra recuperado de ataque em Dortmund
Foto: Instagram Marc Bartra

Marc Bartra recuperado de ataque em Dortmund

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O defesa espanhol Marc Bartra, ferido numa mão no ataque com explosivos ao autocarro do Borussia Dortmund, na terça-feira, deixou hoje o hospital, anunciou o clube alemão de futebol.

Marc Bartra sofreu uma lesão no braço direito, devido aos estilhaços dos vidros, e teve que ser operado, recebendo agora alta da unidade hospitalar onde estava internado.

Segundo o treinador do Borussa Dostmund, Thomas Tuchel, Bartra deverá regressar aos relvados dentro de quatro semanas.

O autocarro do Borussia Dortmund, onde joga o internacional português Raphael Guerreiro, foi atacado com três engenhos explosivos, a caminho do estádio para defrontar o Mónaco, na primeira mãos dos quartos de final da Liga dos Campeões, que os franceses venderam por 3-2.

As autoridades alemãs mantêm aberta a investigação ao ataque, apesar de a justiça já ter dito não existir uma ligação entre o atentado e a detenção na quarta-feira de um iraquiano de 26 anos, alegadamente do autoproclamado estado islâmico.

Os alemães não descartam as possibilidades de o ataque estar relacionado a movimentos extremistas de extrema-direita ou esquerda radical, nem também de adeptos violentos.

Junto ao autocarro terão sido encontradas mensagens, nas quais a Alemanha era instada a retirar os aviões tornado da coligação que combate na Síria e a fechar a base de Ramstein, mas os especialistas em segurança entendem que nem a linguagem, nem a forma de comunicação, são habituais no jihadistas.

Conteúdo publicado por Sportinforma