Liga alemã

27-04-2017 15:53

Bayern Munique decide ficar com Kingsley Coman

Os bávaros acionaram a cláusula de opção para garantirem o jogador, de 20 anos, até 30 de junho de 2020.
Werder Bremen vs Bayern Munich

Kingsley Coman (D) em ação pelo Bayern

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O futebolista internacional francês Kingsley Coman, emprestado desde 2015 pela Juventus ao Bayern Munique, assinou pelo campeão alemão até 2020, revelou hoje o clube bávaro em comunicado.

Os bávaros acionaram a cláusula de opção para garantirem o jogador, de 20 anos, até 30 de junho de 2020, num negócio que obrigará o Bayern Munique a pagar de 21 milhões de euros ao clube italiano.

“Kingsley é uma peça importante no futuro da nossa equipa, por isso decidimos acionar a nossa opção de compra”, disse o ex-futebolista Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Conselho Executivo do Bayern.

O técnico italiano Carlo Ancelotti dispõe na equipa bávara de um leque de ‘estrelas’ internacionais, mas muitos desses jogadores já estão na faixa etária dos 30, como são os casos de Robben, Ribéry, Xabi Alonso ou Lahm.

Alonso e Lahm já anunciaram mesmo que esta é a última época que fazem enquanto futebolistas.

Na renovação do plantel, o Bayern tem procurado novos jogadores e na última época contratou ao Benfica Renato Sanches, de 19 anos, raramente opção na equipa bávara e que no Euro2016 foi considerado o melhor futebolista jovem.

Conteúdo publicado por Sportinforma