Futebol / Alemanha

29-04-2017 19:20

Bayern esmaga Wolfsburgo e sagra-se pentacampeão alemão

Renato Sanches e Carlo Ancelotti garantiram assim o primeiro campeonato ao serviço do emblema alemão logo na primeira temporada.
Bayern esmaga Wolfsburgo e sagra-se pentacampeão alemão

Bayern esmaga Wolfsburgo e sagra-se pentacampeão alemão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Com o derrapagem do Leipzif, que empatou frente ao aflito Ingolstadt, o Bayern ficou com passadeira vermelha para revalidar o título de campeão alemão e não falhou. A equipa de Munique esmagou o Leipzig por 6-0 em partida a contar para a 31ª jornada da Bundesliga.

O Bayern, com Renato Sanches como suplente utilizado (entrou ao minuto 75 para o lugar de Thiago Alcantara) a jogar fora de casa mostrou todo o seu estofo e assegurou mais um título para a vitrine.

Os homens comandados por Carlo Ancelotti abriram o ativo à passagem dos 19 minutos. Marcou David Alala.

Lewandowski bisou (aos 36 e 45) e colocou a equipa bávara a vencer por 3-0. O resultado começou a assumir contornos de goleada depois de novo tento do holandês Arjen Robben. Aos 79 minutos, Luiz Gustavo foi expulso e deixou o Wolfsburgo a jogar com 10 unidades, o que facilitou a vida da equipa de Ancelotti que ainda marcou mais dois golos, por intermédio de Thomas Mueller e Kimmich.

Com este trunfo, a Bayern sagrou-se pentacampeão alemão, já que a três jornadas do fim do campeonato aumentou a distância para o Leipzig para 10 pontos.

A equipa alemã é a recordista de títulos com 9. Recorde-se que durante a semana a equipa bávara foi eliminada da Taça da Alemanha pelo Borussia Dortmund (3-2) nas meias-finais.

Conteúdo publicado por Sportinforma