Futebol / Alemanha

29-04-2017 17:17

Leipzig derrapa e Bayern pode ser campeão ainda hoje

Bávaros podem ser campeões ainda hoje.
Leipzig empata e perde oportunidade de se aproximar do líder de Bayern Munique
Foto: EPA/FRIEDEMANN VOGEL

Leipzig empata e perde oportunidade de se aproximar do líder de Bayern Munique.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Um ‘nulo’ do vice-líder Leipzig em casa, perante o ‘aflito’ Ingolstadt (17.º classificado), abriu caminho para que o Bayern Munique conquiste ainda hoje o título alemão de futebol.

Na 31.ª jornada, o Leipzig, equipa sensação da ‘Bundesliga’ não conseguiu mais do que um empate sem golos frente ao Ingolstadt, que se debate na fuga à despromoção, numa zona da tabela com Augsburgo (16.º), que joga domingo, e Darmstadt (18.º).

O empate que colocou o Leipzig a sete pontos do Bayern, deixa os bávaros com ‘passadeira’ estendida para o pentacampeonato, algo possível já hoje se a equipa treinada por Carlo Ancelotti, e do português Renato Sanches, vencer na visita ao Wolfsburgo.

A ronda foi atípica para as equipas da frente, com o Borussia Dortmund a também não conseguir mais do que um empate sem golos na receção ao Colónia, com a equipa de Raphael Guerreiro a ficar à mercê do Hoffenheim no terceiro lugar.

No domingo, o Hoffenheim poderá subir ao terceiro posto, caso vença na receção ao Eintracht Frankfurt, ficando assim em posição de qualificação direta para a Liga dos Campeões, enquanto o quarto classificado tem de disputar o ‘play-off’ de acesso.

Em outros jogos da jornada, o Werder Bremen (6.º) entrou na zona europeia, ao vencer em casa o Hertha Berlim (5.º), por 2-0, e o Friburgo caiu para caiu para o sétimo lugar, com uma inesperada derrota em casa do lanterna-vermelha, por 3-0.

No primeiro tempo, o Darmstadt já vencia por 2-0, com golos de Platte (22 minutos) e Gondorf (45), e na segunda parte Schipplock (65) aumentou a diferença para 3-0.

Menos bem esteve ainda o Mainz, que ainda não está a salvo da descida – tem mais um ponto que o Augsburgo (16.º, em lugar de discussão do ‘play-off’ de descida) -, e hoje foi batido por 2-1 em casa pelo Borussia Monchengladbach.

Conteúdo publicado por Sportinforma