Desde o jogo com o Leixões, onde os dragões empataram a zero, Ruben Micael esteve a contas com uma lesão no ombro direito mas esta manhã, na última sessão de treino antes do embate com os ingleses do Arsenal, a contar para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o médio ofensivo treinou sem limitações junto do plantel. O internacional português Raul Meireles também está apto e deverá reforçar o meio-campo azul e branco.

Rodríguez e Farías, condicionados, e que ontem realizaram treino condicionado, não marcaram presença na sessão de treino no Estádio do Dragão. Desta forma, o uruguaio e o argentino deixam de fazer parte dos planos de Jesualdo Ferreira para enfrentar a defesa arsenalista.

Orlando Sá continua a fazer tratamento depois de ter sido revelado uma rotura no adutor esquerdo. O jovem avançado, além de lesionado, não está inscrito na prova milionária.

Quem poderá estar de regresso ao onze portista é Hulk. O brasileiro ainda está impedido de subir nos relvados das competições nacionais, já lá vão dois meses, mas Jesualdo deverá colocar o avançado a jogar.

Ainda hoje, Bruno Alves falará aos jornalistas, às 12h30, em conferência de imprensa de antevisão do jogo FC Porto – Arsenal, no auditório do Estádio do Dragão, e mais logo, às 18 horas, será a vez de os londrinos falarem à imprensa, no Hotel Tiara, no Porto.