O duelo entre Barcelona e Inter, referente à segunda mão das meias-finais da Champions, está marcado para esta quarta-feira (19h45), mas o jogo de palavras já começou há muito tempo entre catalães e italianos.

José Mourinho é um dos alvos predilectos na Catalunha, onde é citado como 'O Tradutor', recordando a sua chegada à cidade condal em 1996 na equipa técnica de Bobby Robson. No entanto, Massimo Moratti, saiu em defesa do seu treinador.

"Tenho que dizer que, como tradutor, ele chegou muito longe... Vai ser recebido como costuma ser onde quer que vá, com excepção de Londres, onde é idolatrado pelos adeptos. Mourinho é atacado de todas as maneiras e, na quarta-feira, os ataques farão parte da estratégia para nos assustar", afirmou o líder do Inter de Milão, sublinhando: "Mourinho não se vai incomodar com esta situação. Ele é bastante profissional, prepara-se muito bem para jogos como este."

Os nerazzurri partem com uma vantagem de 3-1 para a segunda mão e esse cenário deixa Moratti optimista para o embate do Camp Nou. "Tenho de admitir que o resultado em casa [vitória por 3-1] torna muito interessante o jogo em Camp Nou. É uma grande chance para nós. Os nossos jogadores sabem perfeitamente o que fazem e Mourinho também."