O avançado internacional português Cristiano Ronaldo disse esta quarta-feira que o Barcelona, oponente dos “merengues” nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, «é o adversário mais difícil» da competição.

Ronaldo, que se mostrou feliz por retornar às meias-finais de uma Liga dos Campeões, anotou o tento solitário da vitória (1-0) sobre o Tottenham em Londres, confirmando a passagem dos espanhóis à fase seguinte da “Champions”, depois da goleada (4-0) da primeira mão.

O jogador luso enfrenta com optimismo os futuros duelos com o Barcelona, que vão decidir os títulos da Liga, Taça do Rei e passagem à final da Liga dos Campeões.

«Demos um passo muito importante. Estamos apurados, era uma ambição que tínhamos desde o início e estamos muito felizes. Estamos muito perto da final, mas temos o adversário mais difícil da `Champions´. Estamos bem preparados, física e psicologicamente, vai ser interessante», disse Ronaldo.

O internacional português não pensa que os 5-0 sofridos no jogo da primeira volta da Liga portuguesa possa condicionar os próximos embates.

«São jogos completamente diferentes. Temos que pensar que é possível, porque eles não são de outro mundo, jogam futebol como as melhores equipas, mas nós estamos bem. Temos de acreditar que quem quer estiver melhor vai ganhar», afirmou o jogador madeirense.

Ronaldo adiantou que «há dias em que tudo pode acontecer no futebol».

«O que se passou não me diz nada. Espero que passe o melhor e que o melhor seja o Real Madrid», sublinhou.

Em relação aos riscos que correu hoje ao disputar uma eliminatória com uma boa vantagem depois dos 4-0 da primeira mão estando em risco de exclusão, foi claro: «Quando estás dentro do campo não pensas muito nisso. Em condições normais, se jogar como sei e fizer o que faço normalmente, não vejo amarelo. Não pensei que estava em risco».