O seleccionador nacional espanhol de futebol Vicente Del Bosque disse hoje que vai estar «vigilante» para evitar que «as tensões entre jogadores» do Real Madrid e do FC Barcelona, depois dos últimos confrontos, se «repercutam na selecção».

«O meu desejo é que esta situação não se agrave e que a selecção não seja atingida por estas tensões. Vamos estar vigilantes», disse Vicente Del Bosque à rádio espanhola Cope.

O seleccionador foi mais longe e advertiu os jogadores que «não corresponderem à confiança» e que criarem «mau ambiente» na selecção, garantindo que não só «sofrerão as consequências» desses actos como serão os «únicos responsáveis» da sua manutenção, ou não, no lote de seleccionados.

Ainda assim, Del Bosque diz ter «toda a confiança nos jogadores», os quais estão, segundo ele, «habituados a este género de confrontos» nos quais a «rivalidade não é de ontem».

Os adeptos e a imprensa espanhola, de um modo geral, têm dado conta da sua inquietação pelas consequências para a selecção dos choques entre os internacionais espanhóis do Real Madrid e do FC Barcelona, após os recentes embates que protagonizaram para o campeonato, Taça do Rei e Liga dos Campeões.