O “internacional” português Hugo Almeida, do Besiktas, considerou hoje a equipa turca do Trabzonspor, que vai defrontar o Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, é um adversário «acessível».

Em declarações à Lusa, Hugo Almeida lembrou que o Trabzonspor vendeu alguns dos seus jogadores mais importantes, entre os quais o central Egemen Korkmaz, que se transferiu precisamente para o Besiktas, pelo que é uma equipa «totalmente diferente da última época».

O “internacional” português revelou ainda o receio que paira na Turquia no seguimento do escândalo de manipulação de resultados, que pode levar à exclusão de equipas do país das competições da UEFA.

«Pelo menos é o que se fala e só na próxima semana é que se vai saber algo em concreto», referiu o jogador, adiantando que o Benfica poderá até nem ter que vir a jogar com o Trabzonspor.

Os “encarnados”, segundos classificados na última edição da Liga portuguesa, vão defrontar os vice-campeões turcos, que terminaram a última edição do campeonato em igualdade pontual com o campeão Fenerbahce, a 26 ou 27 de Julho, na primeira mão, a disputar na Luz, e a 2 e 3 de Agosto, no segundo jogo.