A Liga dos Campeões é um sonho mais próximo do Benfica. Os encarnados empataram 1-1 com o Trabzonspor, um resultado que servia perfeitamente as aspirações do clube, depois da vitória por 2-0 na primeira mão, e estão agora a dois jogos de entrarem na fase de grupos.

Jorge Jesus procedeu a três alterações face à equipa da primeira mão, apostando em Maxi Pereira, Witsel e Nolito, em detrimento de Ruben Amorim, Enzo Pérez e Cardozo. Consequentemente, assinou também a ficha do primeiro jogo da história do Benfica sem qualquer português. E nem os suplentes eleitos para entrar em campo alteraram essa situação.

A superioridade do clube já tinha sido vincada na Luz e hoje foi confirmada pela falta de ideias do Trabzonspor. Apesar da vontade, o golo de Nolito, aos 19, praticamente sentenciou a eliminatória, na sequência de uma boa jogada coletiva.

O Trabzonspor não conseguia controlar o jogo, mas conseguiu chegar ao empate aos 31, fruto do golo de Paulo Henrique.

Na segunda parte, o Benfica reforçou o seu domínio, ao refrescar o ataque, com as saídas de Aimar, Saviola e Gaitán, entrando Matic, Jara e Bruno César. Por outro lado, a expulsão de Mierzejewski aos 58’ ajudou ainda mais a formação de Jorge Jesus.

Assistiu-se então a um mar de facilidades para o Benfica, com os seus jogadores a deslumbrarem-se e desperdiçarem a hipótese de sair de Istambul com uma vitória.

O Benfica espera agora pelo adversário do Play-off da Champions, que será conhecido na próxima sexta-feira.