O futebolista brasileiro Kléber, do FC Porto, comparou esta terça-feira a dificuldade que espera do jogo contra o Zenit, da segunda jornada da Liga dos Campeões, com «a capacidade de entender as perguntas em russo».

A boa disposição do avançado, na conferência de imprensa realizada no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, não foi sinónimo de descontração perante o adversário russo: «É uma equipa de enorme qualidade, que dificultará os nossos objetivos».

«Vamos tentar repetir a primeira parte fabulosa que fizemos contra o Benfica (2-2 no Estádio do Dragão, sexta-feira), pois isso é que é jogar à FC Porto, é esse o nosso futebol», disse Kléber.

A propósito da chamada aos dois particulares que a seleção brasileira fará em outubro, o atacante afirmou: «Estou muito feliz, mas neste momento estamos todos focados no jogo com o Zenit».

«Estou a realizar o meu sonho, estou feliz e sinto-me bem no clube, onde pretendo fazer história, como o próprio Bruno Alves, que está no Zenit e foi um grande capitão, uma grande referência do FC Porto», concluiu.

O Zenit-FC Porto decorrerá quarta-feira, às 20h00 locais (17h00 em Lisboa), no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, e será arbitrado pelo inglês Howarb Webb.

Após ter batido na primeira ronda o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), por 2-1, no Estádio do Dragão, o FC Porto lidera o Grupo G, em igualdade com o APOEL de Nicósia, que derrotou o Zenit, também por 2-1.