O central Mangala, do FC Porto, treinou hoje sem qualquer limitação e perfila-se como opção de Vítor Pereira para a receção ao Zenit, na terça-feira, para a sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol.

O defesa francês lesionou-se ao serviço da seleção sub-21 do seu país, há duas semanas, e falhou os últimos três jogos oficiais dos “dragões”: a eliminação na Taça de Portugal (3-0 com a Académica) e as vitórias na “Champions” (2-0 em Donetsk) e no campeonato (3-2 ao Sporting de Braga).

Também o colombiano Guarín registou melhoras no seu quadro clínico, tendo treinado de forma condicionada, ainda com cautelas face à mazela muscular também contraída ao serviço do combinado do seu país.

O brasileiro Alex Sandro, embora de fora dos planos para a “Champions” (não está inscrito, tal como Iturbe), também efetuou ensaio condicionado, enquanto Cristian Rodriguez permanece em recuperação no ginásio.

O guarda-redes Caio e o central Tiago Ferreira (sub-19) voltaram a trabalhar com o plantel principal, colmatando as várias ausências.

Afastados da Taça de Portugal, os “dragões” preparam o decisivo confronto com a equipa russa, na qual militam os portugueses Bruno Alves e Danny.

O FC Porto está obrigado a bater o Zenit para se apurar para os oitavos de final, já que se encontra no terceiro lugar do grupo, com sete pontos, menos um do que os russos e menos dois do que os cipriotas do APOEL, já com o "passaporte carimbado".