O treinador português André Villas-Boas disse hoje que apenas admite a possibilidade de o Chelsea ganhar ao Valência na última jornada do Grupo E da Liga dos Campeões de futebol, na terça-feira, e assegurar o apuramento para os oitavos de final.

«Estamos focados em acabar a fase de grupos a ganhar e não há nenhuma outra possibilidade», disse Villas-Boas, na conferência de imprensa em Stamford Bridge, em Londres.

O responsável técnico do Chelsea garantiu que não vai mudar o estilo da equipa, apesar do caráter decisivo do jogo, e salientou a necessidade de os "blues" assumirem a iniciativa e de terem o controlo da bola.

«Não jogamos no contra-ataque nem com lançamentos longos. Baixaremos a bola, junto à relva, e tentaremos manter a sua posse, como fazemos sempre», referiu.

O português afirmou que desconhece o plano que o Valência de Miguel e Ricardo Costa terá em Stamford Bridge, mas declarou que o treinador dos espanhóis, Unai Emery, é «um dos grandes estrategas da Liga dos Campeões».

André Villas-Boas destacou o bom momento de forma dos valencianos Tino Costa, Jonas Gonçalves e Roberto Soldado, alguns que, em sua opinião, criaram mais problemas ao Chelsea.

«O Valência é uma equipa muito competente, que faz as coisas bem e que está muito motivada. Vamos tentar manter a nossa filosofia e a imagem», afirmou, realçando que Soldado «é um jogador muito forte quando está confiante» e que «motiva como poucos» os companheiros.

Sobre os ex-valencianista Juan Mata, convertido esta temporada no cérebro da equipa do Chelsea, Villas-Boas elogiou a rápida adaptação do espanhol ao futebol inglês.

O treinador português dos londrinos aludiu ainda ao espanhol Oriol Romeu, de 20 anos, procedente do FC Barcelona, que «demonstrou muito caráter e uma fantástica técnica individual».

«Por isso, eles foram contratados», disse Villas-Boas.