O SL Benfica recebe o Zenit de São Petersburgo na próxima terça-feira, num jogo decisivo para as aspirações europeias dos encarnados. A equipa de Jorge Jesus procura inverter a eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões depois de ter perdido na Rússia por 3-2.

Em declarações ao site da UEFA, o capitão do SL Benfica assume a ambição da equipa em passar à fase seguinte.

«O mais importante é sonhar, se conseguirmos passar à próxima ronda, estamos a concretizar um sonho e, enquanto continuarmos a sonhar, não interessa quem é o próximo adversário», afirmou Luisão.

No jogo da primeira mão, o SL Benfica perdeu 3-2 com o Zenit, num relvado que não apresentou as condições ideias para as características dos jogadores encarnados. Para o jogo da segunda mão, Luisão garante que as águias vão poder aplicar a sua técnica em campo num relvado em condições.

«Os jogadores não estão habituados a jogar naquelas condições, com o clima, o estado do relvado e defrontar uma equipa complicada perante os seus adeptos. Sabemos que foi apenas a primeira parte da eliminatória e, embora eles tenham um golo de vantagem, temos boas hipóteses de passar à próxima eliminatória», começou por referir Luisão.

«Vamos tentar jogar de forma diferente, usar a nossa capacidade técnica para jogar mais futebol. O primeiro encontro foi muito físico. Uma verdadeira luta. Neste encontro vamos tentar usar mais a técnica, mas eles também», finalizou o defesa central brasileiro do SL Benfica.