O sorteio realizado esta manhã em Nyon (Suíça) confirmou o "desejo" de Jorge Jesus em enfrentar o Chelsea nos quartos de final da Champions, manifestado há algumas semanas e reiterado ontem na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Beira-Mar.

Os ingleses atravessam uma época atípica em 2011/12. Depois de uma enorme expetativa com a chegada de André Villas-Boas, a veterana equipa de Terry, Lampard ou Drogba desiludiu na Premier League e já hipotecou as chances de ser campeã. 

A campanha na Liga dos Campeões estava longe de impressionar, mas a entrada em funções de Roberto Di Matteo parece ter despertado a equipa, que alcançou uma reviravolta épica frente ao Nápoles e assim assegurou a presença nos quartos de final.

Apesar de não estar com a mesma força de épocas anteriores, o Chelsea continua a ser uma equipa temível na Europa, tendo chegado a esta fase na temporada passada, aos 'oitavos' em 2009/10, 'meias' em 2008/09 e 2006/07 e final em 2007/08, perdida para o Manchester United. O plantel apresenta ainda alguns dos maiores nomes do futebol mundial: Petr Cech, Terry, Lampard, Drogba, Juan Mata ou Fernando Torres.

O embate com os 'blues' marca ainda o reencontro com os ex-benfiquistas David Luiz e Ramires, que se sagraram campeões no Benfica em 2009/10. 

O jogo da primeira mão realiza-se a 27 ou 28 de Março, e o jogo da segunda mão a 3 ou 4 de Abril. Se passarem às meias-finais, as águias encontrarão Barcelona ou AC Milan.