A ausência de laterais esquerdos é a maior preocupação de Vítor Pereira, treinador do FC Porto, nas vésperas da receção aos ucranianos do Dínamo de Kiev, do Grupo A da Liga dos Campeões em futebol.

Alex Sandro permanece em tratamento, ainda a recuperar da lesão contraída a 08 de outubro, no “clássico” frente ao Sporting (2-0), enquanto Emídio Rafael continua a ser “carta fora do baralho”, o que acontece há já longos meses.

A adaptação à lateral esquerda do central francês Mangala ou do defesa-direito Miguel Lopes perfila-se como a solução a adotar por Vítor Pereira, que tem à disposição todo o restante grupo.

A preparação para o terceiro jogo da liga “milionária” continuará terça-feira, às 10:30, no Estádio do Dragão, a que se seguirá (13:00) uma conferência de Imprensa com o treinador e um jogador do plantel.

Os “dragões” recebem o Dínamo de Kiev quarta-feira (19h45), no Estádio do Dragão, numa partida que será dirigida pelo árbitro checo Pavel Kralovec.

O FC Porto lidera o Grupo A com seis pontos, mais três que os ucranianos e os franceses do Paris Saint-Germain, numa tabela onde ainda entra, em último, o Dínamo de Zagreb, da Croácia, ainda sem qualquer ponto somado.