O treinador do Benfica, Jorge Jesus, realçou que a sua equipa não depende de terceiros para se apurar para os oitavos de final, apesar do triunfo do Celtic sobre o Barcelona, esta quarta-feira.

«Fizemos um grande jogo, jogamos contra uma boa equipa e estamos dependentes de nós. As contas fazem-se no fim. Agora é pensar no próximo jogo», disse o técnico na flash interview à Sport TV.

Jorge Jesus explicou ainda que a entrada de Cardozo na segunda parte «fazia parta da estratégia» e disse a Rodrigo, no balneário, que ele ia sair, não porque «estivesse a jogar mal, mas porque isso já estava planeado».

«Tenho a certeza que foi melhor assim [entrada de Cardozo só na segunda parte]. Os meus dois avançados vinham de 90 minutos com o Vitória de Guimarães e o Spartak tem um jogador, o Carioca, que joga muito bem à frente da defesa. Com os dois pontas de lança deixavamos sempre a eles sairem facilmente na fase de construção. Foi o que aconteceu em Moscovo», frisou, acrescentando que Cardozo «podia até ter feito quatro golos».

Quanto à vitória do Celtic sobre o Barcelona, em Glasgow, o treinador dos encarnados confessou que já previa este resultado. «É uma equipa [Celtic] que joga forte por cima. O Barcelona tem jogadores pequeninos e o Celtic é forte nas bolas paradas. Infelizmente, adivinhei», sublinhou. «Mas nós temos de pensar primeiro no jogo com o Celtic, se não não nos serve de nada pensar no Barcelona. (...) Podemos ter uma palavra a dizer em Camp Nou e não é certo que o Celtic ganhe ao Spartak».