O médio do FC Barcelona Cesc Fabregas ficou hoje retido no aeroporto de Vnukovo, em Moscovo, onde os catalães defrontam terça-feira o Spartak, para a Liga dos Campeões em futebol, devido a um passaporte caducado.

Segundo a agência ITAR-TASS, Fabregas só foi autorizado a juntar-se à restante comitiva do clube espanhol depois de ter recebido das autoridades alfandegárias uma autorização temporária de permanência no país.

A mesma agência acrescenta que Fabregas apresentou às autoridades alfandegárias um passaporte caducado, ficando depois retido no aeroporto até a situação burocrática ficar resolvida.

Já quando o resto da comitiva estava instalada numa unidade hoteleira moscovita, os responsáveis do FC Barcelona conseguiram desbloquear o problema com o pedido de um visto de permanência temporária.

O FC Barcelona, que lidera o Grupo G da Liga dos Campeões, com nove pontos, visita terça-feira o Spartak de Moscovo, último classificado do grupo, com três pontos, na quinta e penúltima jornada da primeira fase.

No mesmo dia, o Benfica, terceiro classificado, com quatro pontos, recebe na Luz o Celtic de Glasgow, que segue em segundo, a dois pontos dos catalães.