O Barcelona apurou-se esta terça-feira para os oitavos de final da Liga dos Campeões ao vencer o Spartak Moscovo por 3-0, em jogo da quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Claramente favoritos na deslocação à Rússia, o Barcelona não demorou a confirmar esse estatuto e saiu para o intervalo com a vitória já garantida, vencendo por 3-0.

Aos 16’, Dani Alves fez o primeiro. O lance começou em Messi e um corte defeituoso deixou a bola à mercê do brasileiro, que num remate de primeira inaugurou o marcador.

Aos 27’, Lionel Messi aumentou para 2-0. Depois de assistir Iniesta, ainda foi a tempo da recarga ao remate do espanhol e aumentou de pé direito.

Aos 36’, bis do argentino depois de assistência de Pedro. Messi recebeu o passe, fintou o guarda-redes e rematou para a baliza deserta.

A segunda parte foi um verdadeiro passeio blaugrana, mas com ritmo muito mais baixo dos catalães, que com esta vitória somam 12 pontos e lideram o grupo G.

Por seu turno, o Spartak de Moscovo, com apenas três pontos já está afastado da próxima ronda da “Champions” e pode mesmo ficar fora das competições europeias, se o Benfica derrotar os escoceses do Celtic na Luz.