O treinador holandês mostrou-se conformado com o apuramento do Ajax para a Liga Europa depois de terminar em terceiro lugar do designado "grupo da morte". O técnico do Ajax considerou que seria quase impossível passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões frente a adversários como Borussia Dortmund ou Real Madrid mas mostrou-se confiante para a Liga Europa.

«Era impossível passar à fase seguinte neste grupo. Ficámos em terceiro e, como equipa jovem, podemo-nos sentir orgulhosos. Temos boas perspetivas. Podemos chegar à final da Liga Europa mas temos de trabalhar para consegui-lo. Temos de melhorar e alcançar o nosso nível», afirmou o técnico holandês em conferência de imprensa, após a goleada sofrida frente ao Real Madrid por 4-1.

«Os clubes não estarão satisfeitos por o Real Madrid ter ficado em segundo do grupo. É muito difícil ganhar-lhes. O clube que jogar frente ao Real Madrid nos oitavos de final, não deverá ficar contente. Depois de épocas más, recuperaram o seu jogo e têm qualidades para chegar à final».