A imprensa alemã é hoje unânime em agradecer a Bayern de Munique, o novo campeão europeu, e Borussia de Dortmund o espetáculo na final de sábado da Liga dos Campeões em futebol.

«Obrigado Bayer, obrigado Dortmund por este 2-1 dramático», é o agradecimento colocado na manchete pelo Bild am Sonntag.

Para o mesmo jornal, o Bayern de Munique «está no céu», enquanto o Borussia «gerou muito entusiasmo».

No suplemento especial dedicado à final, disputada em Wembley, o Bild am Sonntag destaca a figura do treinador dos bávaros, Jupp Heynckes, que classifica de «rei da Europa», depois de ganhar a “Champions” pela segunda vez (a primeira ao serviço do Real Madrid).

«É a coroação de uma carreira gigantesca», escreve ainda o mesmo jornal em referência ao técnico germânico, que deixará o Bayern no final da temporada.

O Suddeutsche Zeitung, de Munique, prefere realçar o holandês Arjen Robben, autor do segundo golo, depois de ter feito a assistência para o primeiro.

«Depois de ter perdido três finais, Arjen Robben converteu-se no elemento decisivo da vitória do Bayern sobre o Borussia de Dortmund», destacou o jornal.

Já o Westdeutsche Allgemeine Zeitung, o diário com maior tiragem em Dortmund, prefere dar evidência ao orgulho sentido por todos os adeptos do Borussia: «Apesar da derrota, todos os adeptos do Dortmund estão orgulhosos da sua equipa».