A vitória é o único cenário admitido por Paulo Fonseca na antevisão do jogo com o Áustria de Viena, esta terça-feira (19h45) no Estádio do Dragão.

Depois de ver o FC Porto somar o terceiro empate nos últimos quatro jogos na Liga, o treinador portista destaca a necessidade de regressar aos triunfos, nomeadamente para não comprometer em definitivo a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. 

«Se quisermos pensar no apuramento para a fase seguinte temos obrigatoriamente de vencer amanhã e é com esse intuito que nos vamos apresentar, como sempre», declarou o técnico dos dragões, acrescentando: «O Áustria vem em crescendo, defende bem, mas temos a obrigação de ter uma postura que nos leve a vencer o jogo.»

Questionado sobre a importância do outro embate entre Atlético de Madrid e o Zenit nas contas portistas, Paulo Fonseca optou por relativizar: «Não vale a pena pensar no At. Madrid. Temos de nos focar o nosso jogo e ver depois o que acontece.» 

Para o desafio com os austríacos deve regressar o colombiano Quintero, após uma longa ausência por lesão. O técnico azul e branco elogiou o médio, mas destaca que a solução passa por uma resposta coletiva e não individual: «Quintero é um jogador com imenso talento, mas temos de pensar que serão as nossas competências enquanto equipa a decidir.»

Em análise na conferência de imprensa desta segunda-feira estiveram também os recentes erros defensivos dos dragões, algo que Paulo Fonseca espera não voltar a ver. «Só quem está lá dentro é que percebe como os erros têm acontecido. Temos falado sobre isso. É notória a preocupação em não cometer esses erros, mas acredito que vão ser ultrapassados. Não são problemas coletivos e os jogadores estão cientes de que não podem cometer esses erros», concluiu. 

O FC Porto defronta na terça-feira o Áustria de Viena, em jogo a contar para a 5ª jornada do grupo G da Liga dos Campeões, às 19h45, no Estádio do Dragão.