O treinador dos azuis e brancos está na capital espanhola consciente de que só o triunfo interessa aos Dragões, deixando ainda elogios à equipa espanhola de Diego Simeone.
«O Atlético tem feito uma época estrondosa. A verdade é que só perdeu um jogo nesta temporada e cedeu apenas um empate no seu reduto. E isso mostra o que é o Atlético deste ano. Mas o nosso pensamento é a vitória. Não temos outra alternativa senão vencer. É com esse intuito e ambição que queremos vencer um Atlético de Madrid bastante forte», começou por dizer, esta terça-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão.
Os Dragões, que já garantiram o terceiro lugar de acesso à Liga Europa, estão obrigados a vencer os "colchoneros" e esperar uma derrota ou empate do Zenit em Viena para seguirem em frente na prova milionária.
«Fazendo uma análise, temos de admitir que não vencemos nenhum jogo em casa. No terreno dos adversários temos feito bons resultados. Temos de admitir que não era esse o propósito quando se iniciou esta competição, que era resolver esta fase de grupos nos jogos em casa», afirmou.
«Espero acima de tudo vencer. Temos a perfeita noção de que só um FC Porto ao nível do jogo contra o Atlético de Madrid no Dragão poderá vencer», acrescentou.
Recorde-se que, antes de se jogar a derradeira jornada da fase de grupos, o Atlético de Madrid lidera o grupo com 13 pontos, seguem-se os russos do Zenit com seis pontos, depois o FC Porto com cinco e o Áustria de Viena em último lugar com apenas dois pontos e afastado das competições europeias.
«Acredito cegamente que podemos vencer aqui. Tenho essa crença e fé. Depois é ver o que acontecerá no outro jogo. Mas isso não vale a pena pensar se não conseguirmos vencer.
O FC Porto joga, esta quarta-feira, contra o Atlético de Madrid na sexta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola.