O Benfica tenta hoje frente ao Paris Saint-Germain apurar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, precisando de fazer melhor do que os gregos do Olympiacos na última jornada do grupo C.

A equipa portuguesa recebe o já vencedor do grupo, o Paris Saint-Germain, enquanto os gregos jogam em casa com o último Anderlecht.

Na discussão do segundo lugar de qualificação, Olympiacos e Benfica têm os mesmos sete pontos, mas, em caso de igualdade, a vantagem pertence aos gregos, que empataram na Luz (1-1) e venceram em Atenas (1-0).

Assim, será sempre necessário à equipa portuguesa fazer melhor do que o Olympiacos, numa sexta e última jornada em que a equipa tem pela frente um PSG, sem alguns dos favoritos.

Sem a “estrela” Zlatan Ibrahimovic, nem Thiago Silva e Alex, a turma de Laurent Blanc tentará, a partir das 19h45, no Estádio da Luz, fechar a fase de grupos sem derrotas.

No mínimo, os “encarnados” já asseguraram, quaisquer que sejam os resultados de hoje, a presença nos 16 avos de final da Liga Europa.