O Barcelona aplicou chapa seis na receção ao Celtic Glasgow, em jogo da 6.ª jornada do Grupo H da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os blaugrana humilharam os escoceses com uma pesada derrota por 6-1 e “vingaram” a derrota do ano passado no Celtic Park.

Para além do Barcelona, esta foi também uma noite de luxo de Neymar, que fez o seu primeiro hat-trick com a camisola do Barça e maravilhou as bancadas de Camp Nou. O show catalão começou logo aos 7 minutos com um golo de Piqué. O central subiu à área e na recarga a um corte defeituoso da defesa escocesa fez o primeiro.

Aos 39’, Pedro aumentou a contagem com assistência de Neymar e antes do intervalo começou o espetáculo do brasileiro, que já na segunda parte faria também o 4-0 e 5-0, em lances de elevada nota artística. Três golos de Neymar, muitos pormenores de classe e uma exibição que fez esquecer a já prolongada ausência de Messi.

Já mais perto do final e com o Celtic incapaz de construir sequer uma jogada de ataque, Tello fechou o score para o Barça.

Aos 88', no único lance em que conseguiu criar perigo, o Celtic fez o golo de honra. Samaras marcou o golo escocês, num cabeceamento após um pontapé de canto. Em suma, uma partida sem história, mas histórica pela negativa para os escoceses, que esta época deram por terminada a aventura europeia.

No outro jogo do grupo H, o Milan recebeu o Ajax e conseguiu um empate a zero, que lhe permite seguir para os oitavos de final, juntamente com o Barcelona.

Nas contas finais do grupo, o Barcelona somou 13 pontos, o AC Milan 9, seguido de Ajax e Celtic, com 8 e 3 pontos, respetivamente.