O Borussia Dortmund não evitou esta noite a derrota com o Zenit São Petersburgo, por 1-2, mas ainda assim tal não foi suficiente para anular a passagem dos alemães aos quartos de final da Liga dos Campeões.

A equipa de Jurgen Klopp trazia uma vantagem de 4-2 da primeira mão disputada na Rússia, mas o Zenit trazia a vontade de limpar a má imagem e dar a volta à eliminatória, mesmo sem ainda ter o comando do recentemente contratado André Villas-Boas.

Os russos cedo se lançaram no ataque, sob a direção de Danny e Hulk, e seria mesmo o internacional brasileiro a dar vantagem ao Zenit com um golo fantástico. O ex-jogador do FC Porto rematou de pé esquerdo a 30 metros da baliza e bateu Weidenfeller.

Demasiada propensão ofensiva deixou o Zenit algo exposto à resposta do Borussia e esta surgiu ainda na primeira parte, através do golo de Kehl, aos 38', que lançou um balde de água fria na esperança russa.  

Porém, mais pelo orgulho do que pela crença de ainda poder chegar aos quartos, o Zenit conseguiu marcar novamente no segundo tempo e assim somar pelo menos uma vitória na Alemanha. Aos 73' Rondón fez o 1-2 a favor do Zenit e sentenciou o triunfo russo.

No entanto, o Borussia Dortmund conseguiu mesmo a passagem aos quartos de final da 'liga milionária', juntando-se a Bayern Munique, Real Madrid, At. Madrid, Barcelona, Manchester United, Chelsea e PSG. O sorteio da próxima fase está marcado para esta sexta-feira.