Simeone não está preocupo com a possível ausência de Diego Costa amanhã, no jogo frente ao Barcelona, da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O treinador do Atlético Madrid afirmou que o hispano-brasileiro só irá a jogar se estiver em condições mas se não jogar, há soluções na equipa para bater Pinto.

"A equipa precisa de um jogador que se encontra a um mínimo de 90 por cento. Um jogador a 50 por cento não nos serve, chame-se ele Miranda, Godín ou Diego Costa. O Adrián está bem, já nos deu muito e estou confiante que amanhã vai fazer um golo", disse o técnico argentino dos Colchoneros.

O avançado nascido no Brasil mas que já jogou pela seleção de Espanha teve de ser substituído no jogo da 1.ª mão no Camp Nou com problemas musculares. Esta tarde irá fazer um teste para ver se poderá ou não defrontar o Barcelona.

O treinador do Atlético disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo que não vai desviar um milímetro do seu estilo. Para Simeone, existe responsabilidade e não pressão para eliminar o Barcelona.

"Cada um tem as suas armas. Eles vão procurar a sua qualidade e jogar em posse de bola, nós tentaremos aproveitar os espaços e o contra-ataque. Será um dos melhores jogos que se pode ver na Champions. Quem tem pressão é quem tem de juntar dinheiro ao fim do mês para levar para casa e para que os seus filhos comam. Não falaria de pressão mas sim de responsabilidade", disse o técnico.

Da lista de convocados para o jogo de amanhã com a equipa do seu compatriota Tata Martino, destaque para as chamadas de Tiago. Diego Costa também foi convocado mas ainda não se sabe se irá a jogo.

Convocados do Atlético Madrid:

Courtois, Aranzubia, Godín, Filipe, Alderweireld, Manquillo, Giménez, Juanfran, Insua, Miranda, Mario Suárez, Tiago, Koke, Raúl García, Cristian Rodríguez, Gabi, Diego Ribas, Sosa, Adrián, Villa e Diego Costa.