Cristiano Ronaldo disse hoje que prefere ser campeão da Europa pelo Real Madrid do que o recorde de golos numa só edição da Liga dos Campeões, que hoje fixou em 16 com o “bis” no triunfo por 4-0 em Munique.

“Foi bom. É mais um recorde. Obviamente que estou feliz, mas não estava obcecado. Prefiro ganhar a Liga dos Campeões do que ser o melhor marcador”, vincou, após o apuramento na Alemanha frente ao Bayern.

O internacional luso confessou que tinha o desejo “pessoal” de disputar a final de Lisboa, no Estádio da Luz, a 24 de maio, lembrando a importância de o fazer no seu país: “Consegui. Agora é ganhar”.

Depois do 0-0 entre Atlético de Madrid e Chelsea em Espanha, as equipas decidem quarta-feira em Londres o outro lugar na final, com Cristiano Ronaldo a refutar qualquer favoritismo: “Numa final, é sempre 50/50”.

“Isso dos favoritos é preciso mostrar sempre dentro do campo. Uma final é sempre 50/50, independentemente de quem seja. Vamos tentar dar o melhor e mostrar que somos os melhores da Europa. Tentar passo a passo, jogo a jogo. É certo que o adversário vai ser muito complicado”, vincou, sem manifestar preferência por qualquer adversário: "Para mim, é igual".

O avançado exultou com a exibição da sua equipa, entendendo que fez “um jogo perfeito”, pelo que está “merecidamente na final”.

“Marcar três golos no primeiro tempo é extraordinário. A equipa entrou bem, confiante. Sabíamos que seria complicado, mas foi ‘fácil’ porque marcamos dois golos muito cedo e gerimos bem o desafio”, completou.