O Sporting não terá tarefa fácil nos dois jogos contra o Chelsea da fase de grupos da "Champions", mas para Marco Silva a oportunidade de defrontar José Mourinho é altamente aliciante.

"Se será uma satisfação defrontar Mourinho? Não escondo que sim. É um treinador que mudou muito a mentalidade dos treinadores em Portugal. Há vários anos que está no estrangeiro, mas é um prazer para o Sporting e para mim defrontar grandes treinadores, ainda para mais quando são portugueses", disse Marco Silva em conferência de imprensa.

"Somos o país com mais treinadores na Liga dos Campeões, e isso é um motivo de orgulho. Defrontar aquele que muitos consideram o melhor do mundo será um prazer. Mas claro que vamos querer ganhar ao Chelsea", garantiu o técnico.

O treinador dos "leões" não quis traçar metas para a participação na "Champions", mas garantiu que a equipa vai entrar sempre em campo para vencer. "Desde a primeira hora que dissemos que era um orgulho estar numa competição como a Liga dos Campeões. Não traçamos grandes metas. Vamos honrar a camisola, disputar todos os jogos para vencer, e no final fazemos as contas. Seguir em frente seria fantástico, mas sabemos que é difícil, com duas equipas no grupo com experiência de Champions", analisou o técnico.