O treinador português, em entrevista à TVI, referiu que é sempre interessante poder vir a Portugal, porém não avizinha uma tarefa fácil contra o Sporting em Alvalade.

“Defrontei em 2004/05 e em 2005/06 com o FC Porto. Por isso já há muito anos que não jogo em Portugal. Acho que não vai ser um jogo fácil. É interessante quando nas minhas equipas havia vários jogadores portugueses, agora já não é o caso. Vou eu sozinho, mais os meus adjuntos a Portugal”, confessou.

José Mourinho já venceu por duas vezes a Liga dos Campeões, porém é também um recordista de meias-finais. O treinador não considera isso de todo negativo.

“Eu acho que se perguntares a qualquer jovem treinador: Vais ganhar a Champions duas vezes, assinas? Assinam todos. Acho que o facto de ter ganho por duas vezes a competição faz da minha carreira, uma carreira especial. Ter jogado 119 jogos na Liga dos Campeões faz da minha carreira, uma carreira especial. E ter chegado também a várias meias-finais a torna especial”, explicou.

Sobre a meia-final que perdeu o ano passado diante do Atlético de Madrid, José Mourinho diz que não ficou com “nenhuma frustração” porque “o Atlético de Madrid foi melhor”.