O Benfica procura hoje a primeira vitória no Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, no terreno do Bayer Leverkusen, num duelo entre equipas que entraram a perder nesta edição da prova.

Na estreia, o campeão nacional perdeu por 2-0 no Estádio da Luz com o Zenit São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, e novo desaire no reduto da equipa alemã poderá deixá-lo em posição muito fragilizada na corrida aos oitavos de final.

Além de ter atirado o Benfica para a última posição, o embate com o clube russo provocou ainda uma baixa de vulto, o guarda-redes Artur, que foi expulso nos minutos iniciais da partida disputada há duas semanas e teve de ser substituído por Paulo Lopes.

Com a lesão muscular sofrida pelo português, a equipa lisboeta corre agora contra o tempo na expectativa de recuperar o brasileiro Júlio César, uma das últimas contratações dos “encarnados”, para evitar ter de recorrer a um dos guarda-redes da equipa B, Varela e Miguel Santos.

A deslocação ao reduto do Bayer Leverkusen, terceiro classificado do campeonato alemão, não parece ser o local mais indicado para o Benfica se estrear a vencer na edição desta época, pois vai defrontar uma equipa que também perdeu na ronda inaugural, perante o AS Mónaco, por 1-0.