A exibição de Rui Patrício frente ao Chelsea valeu-lhe um lugar no Onze Ideal da 2.ª jornada da Liga dos Campeões. O guarda-redes do Sporting foi o melhor em campo na derrota dos "leões" em casa frente ao Chelsea, com uma exibição monstruosa, negando o golo aos "blues" em várias ocasiões.

No final do encontro, José Mourinho, técnico da equipa londrina, foi até ao centro do relvado dar os parabéns ao internacional português.

"O Sporting pode ter perdido com o Chelsea FC, mas a grande exibição do guarda-redes internacional português significou que o resultado poderia ter sido diferente", pode-se ler no site da UEFA.

Também Jackson Martinez entra na equipa ideal da semana. O colombiano do FC Porto saltou do banco para dar um ponto à sua sua equipa, ao marcar dois golos no espaço de cinco minutos. Os "dragões" empataram a duas bolas com o Shakhar Donetsk, depois de estar a perder por 0-2. A exibição de Cha Cha Cha Martinz foi elogiado pela UEFA.

"Mantido no banco frente ao FC Shakhtar Donetsk, o colombiano entrou no jogo a 25 minutos do fim com o Porto a perder por 1-0. Apesar de a sua equipa ter ficado ainda mais em desvantagem, dois golos seus perto do fim, resgataram um ponto", escreve o site do organismo máximo do futebol europeu.

Onze da jornada:

Rui Patrício (Sporting); Juan Fran (Atlético Madrid), David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG) e Marek Suchy (Basileia); Karnitsky (BATE Borisov), Kagawa (Dortmund) e Son Min (Bayer Leverkusen); Welbeck (Arsenal), Totti (AS Roma) e Jackson Martinez (FC Porto).