Luis Boa-Morte estreou-se com uma derrota à frente dos sub-19 do Sporting. Os jovens "leões" perderam em casa com o Schalke04 por 3-2, depois de estarem a vencer por 2-0, em jogo da 4.ª jornada da UEFA Youth League.. A derrota ditou também o afastamento dos sub-19 do Sporting da competição.

"Penso que eles perceberam a minha mensagem. O mais importante a realçar agora é a relação que estabelecemos, sendo que tenho a minha forma de estar no futebol. A minha postura enquanto treinador adjunto é diferente da de treinador principal. Temos de ser nós, corpo técnico, a puxar pelos jogadores para eles sentirem apoio, mas de vez em quando precisam de levar um ou outro aperto. Faz parte, atendendo à idade deles, para acordarem", disse o antigo jogador do Sporting, após o jogo.

Boa-Morte espera que a equipa não volte a fazer um jogo como a desta quarta-feira.

"Depois de uma vantagem por duas bolas, a jogarmos em casa, acabarmos por perder é coisa que não pode voltar a acontecer em situação nenhuma. Ficámos mais condicionados a jogar com dez jogadores, mas tínhamos de ter melhor colocação e mais calma. Penso que o ser humano tem de distinguir o que é estar confortável e o que é ser um combatente. O Schalke tem qualidade e aproveitou a superioridade numérica, mas uma equipa só joga o que a outra deixa e foi isso que aconteceu aqui. Hoje, eu pedi atitude e entrega, os jogadores quiseram ganhar, mas cometemos outros erros que vamos ajustar nas próximas semanas", atirou.