O jogador do Paris Saint-Germain Serge Aurier pediu hoje desculpas por ter insultado o árbitro holandês Bjorn Kuipers após o final do jogo entre os gauleses e o Chelsea, da Liga dos Campeões em futebol.

“Peço perdão ao Sr. Kuipers, aos seus assistentes, bem como a todos os funcionários pela minha reação após o jogo com o Chelsea", escreveu, desta vez, no twitter o defesa costa-marfinense, que não se deslocou a Londres para a partida da segunda mão dos oitavos de final por se encontrar lesionado.

No final da partida, que seguiu através da televisão na sua residência em Paris, gravou imagens em que aparece junto ao televisor a chamar ao árbitro “sujo e filho da p…” e colocou-as na sua conta no facebook, o que motivou a abertura de um procedimento disciplinar por parte da UEFA.

O PSG eliminou o Chelsea e garantiu um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões graças ao empate a dois golos em Stamford Bridge, depois de ter empatado a um no jogo da primeira mão no Parque dos Príncipes.

O árbitro Bjorn Kuipers teve uma decisão controversa ao expulsar na primeira parte o colega de Aurier, o sueco Zlatan Ibrahimovic, na sequência de um ‘carrinho’ sobre o brasileiro Óscar, do Chelsea.

A retratação do jogador da Costa do Marfim, de 22 anos, que chegou ao ponto de se confessar arrependido e de reconhecer o quão difícil é o trabalho dos árbitros, antecipa a previsível ação disciplinar da UEFA, que irá tomar uma decisão sobre este caso na próxima quinta-feira.

“Eu e os meus colegas temos vindo a lutar para reforçar a imagem de Paris e da França no contexto do futebol europeu. A minha atitude, obviamente, não contribui para isso”, reconheceu Aurier, para quem a “paixão pelo futebol e a frustração por estar lesionado” levaram a ter aquela reação, a qual “não devia ter acontecido”.