Luis Enrique demonstrou-se satisfeito com a vitória do Barcelona na receção ao Manchester City (1-0), mas lamentou a falta de eficácia da sua equipa.

"Temos de aproveitar melhor as ocasiões em que ficamos frente-a-frente com o guarda-redes. Em situações normais teríamos terminado o jogo com um resultado muito mais favorável. Tivemos muitas ocasiões, houve muitas oportunidades para resolver o jogo na primeira parte", disse o técnico, acrescentando: "O guarda-redes deles, Hart, esteve muito bem".

O Barcelona aponta agora a "mira" ao clássico de domingo, diante do Real Madrid, e o treinador acredita que a sua equipa pode vencer o rival. "Tenho a sensação de que chegamos bem ao clássico. Chegamos em melhor posição, líderes, e vamos tentar fazer um bom jogo contra o nosso eterno rival e diante do nosso público. Não será decisivo, e falar em favoritos no clássico parece-me arriscado e pretensioso", realçou.

Luis Enrique admitiu ainda que prefere evitar outros "tubarões" na próxima fase da Liga dos Campeões: "Prefiro evitar alguns rivais, mas é algo em que não podemos intervir nem alterar".