O Real Madrid, atual detentor do troféu, procura hoje, frente à Juventus, apurar-se novamente para a final da Liga dos Campeões de futebol, num duelo em que os italianos vão entrar em campo com vantagem na eliminatória (2-1).

No Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, os ‘merengues’ necessitam, pelo menos, de marcar um golo e não sofrer nenhum, para estar na final de Berlim e continuar a sonhar com a conquista da segunda ‘Champions’ consecutiva, algo inédito na já longa e recheada história do clube espanhol.

Para o decisivo confronto com a ‘vecchia signora’, o conjunto de Madrid continua a não poder contar com Modric, mas poderá ter Benzema e deverá ter Kroos, ambos de regresso após lesão.

Quanto à Juventus, a grande novidade será o regresso do médio francês Paul Pogba, que, depois de falhar a primeira mão, reapareceu no último sábado e marcou o único golo dos ‘bianconeri’ na receção ao Cagliari (1-1), no campeonato italiano.

Na primeira mão, em Turim, Morata e Tévez fizeram os golos da Juventus, enquanto Cristiano Ronaldo protagonizou o único tento do Real Madrid.

O Real Madrid procura a 14.ª final e segunda consecutiva, depois de no ano passado ter conquistado em Lisboa o tão ansiado 10.º título europeu, que perseguia desde 2002, com uma vitória por 4-1 sobre Atlético de Madrid, após prolongamento.

Por seu lado, a Juventus, duas vezes campeã, em 1985 e 1996, e finalista em sete ocasiões, procura voltar à final da principal competição europeia, 12 anos depois da sua última presença.