Liga dos Campeões

19-08-2015 21:35

Portugueses com sortes diferentes na Champions

Vários golos foram apontados ao minuto 90.
Champions League
Foto: DR

Champions League

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Vários portugueses estiveram em campo esta quarta-feira, nos jogos da primeira-mão dos play-off de acesso à Liga dos Campeões.

A "armada" lusa do Dinamo Zagreb foi arrancar uma importante vitória fora com o Skenderbeu por 2-1. Eduardo, Ivo Pinto e Gonçalo Santos foram titulares, Paulo Machado entrou no segundo tempo. Os golos foram apontados por Bledi Shkembi para os albaneses, aos 37 minutos, o ex-vimaranense Soudani empatou aos 67 e no mesmo no final Josip Pivaric fez o 2-1 para os croatas.

Nos outros jogos da noite, o Shakhtar Donetsk foi até a Áustria vencer o Rapid Viena por 1-0, golo apontado por Marlos aos 44 minutos.

Na Escócia o Celtic colocou-se em boa posição para alcançar a fase de grupos ao bater o Malmoe da Suécia por 3-2. Um bis de Leigh Grifiths (3 e 62) e um golo do israelita Nir Biton deixou os escoceses mais pertos da próxima fase. Inge Berget fez os dois golos dos suecos, o segundo aos 90 minutos.

O Basileia deixou-se empatar com os israelitas do Maccabi Tel Aviv, a duas bolas. Matias Delgado aos 39 e Embolo aos 88 marcaram para os suíços, Eran Zahavi que tinha aperto o marcador aos 30 minutos, fechou as contas aos 90 e deu o 2-2.

Em Espanha, num duelo de portugueses, o Valência de Nuno Espírito Santo venceu o Mónaco de Leonardo Jardim por 3-1, com golos de Rodrigo, Dani Parejo e Feghouli. Pasalic marcou para o Mónaco que teve Ricardo Carvalho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro a titular. Do lado Che só jogou Ruben Vezo.

Resultados da primeira-mão dos play-off da Champions

Quarta-feira
Celtic 3-2 Malmo
Skenderbeu 1-2 Dínamo de Zagreb
Basileia 2-2 Maccabi Tel Aviv
Rapid Viena 0-1 Shakhtar Donetsk
Valência 3-1 Mónaco

Terça-feira
Astana 1-0 APOEL
BATE Borisov 1-0 Partizan
Lazio 1-0 Bayer Leverkusen
Manchester United 3-1 Club Brugge
Sporting 2-1 CSKA Moscovo



Conteúdo publicado por Sportinforma