Maicon, defesa do FC Porto, antecipou esta segunda-feira a partida com o Chelsea, no auditório do museu dos "dragões". O defesa considera que não há favoritos, ainda assim prevê uma partida complicada contra os "blues".

“Vai ser um jogo difícil, o Chelsea tem uma excelente qualidade, vamos estar todos concentrados e unidos e vamos tentar neutralizar os avançados do Chelsea. Vamos estar preparados ao máximo para dar uma boa resposta amanhã”.

Para o central, não há favoritos para o encontro de amanhã.

“Não há favoritismo, vamos fazer o nosso trabalho, vamos dar o nosso melhor para conquistar os três pontos. Esperamos fazer um belíssimo resultado.

Sobre o facto de estar com o pé quente esta temporada, o jogador espera fazer novamente o gosto ao pé frente aos “blues”.

“Fui feliz no último encontro [Moreirense], espero ser feliz amanhã".

Questionado sobre se uma vitória sobre o Chelsea será decisiva para a qualificação, o jogador dos “dragões” considera que a equipa “vai encarar um jogo de cada vez”.

Sobre a chegada Iker Casillas e o acrescento de qualidade que trouxe para as redes azuis e brancas, Maicon afirmou que o guardião espanhol “é uma pessoa humilde, trabalhadora, e que veio para o lugar certo". Ainda assim salientou que na baliza o FC Porto está bem servido: "Tanto o Helton como o Casillas são dois grandes guarda-redes”.

O FC Porto defronta esta terça-feira o Chelsea em encontro da segunda jornada da Champions.