A equipa de juniores do FC Porto empatou esta terça-feira frente ao Chelsea(3-3), em jogo da segunda jornada do Grupo C da Youth League. A partida teve lugar no Olival. Os “dragões” estiveram a perder por 3-0, mas conseguiram chegar ao empate.Depois da derrota na estreia na competição frente ao Dínamo de Kiev, o encontro frente ao Chelsea revelava-se como crucial para as aspirações dos “dragões” na Youth League. O Chelsea, líder do grupo C, visitava o Olival confortavelmente no primeiro lugar, depois de ter batido na primeira jornada o Maccabi por 3-0.

Os "pequenos dragões" entraram algo nervosos no encontro, já que logo aos nove minutos, Palmer inaugurou o marcador, numa recarga, depois de uma primeira defesa do guardião Filipe Ferreira. Apenas 8 minutos volvidos, novo golo do Chelsea, apontado por Quintero, num tento cheio de classe depois de um serviço magistral de Abraham. Aos 26 minutos, o resultado começava a assumir contornos de escândalo, quando Scott fez novo tento para a equipa londrina.

Depois de ter sofrido três golos de rajada, a turma portista tentou reagir e à passagem do minuto 35 reduziu, numa grande penalidade convertida por João Cardoso.No segundo tempo, a equipa orientada por António Folha veio com vontade de inverter os acontecimentos e assinou grande exibição, conseguindo recuperar de uma desvantagem de três tentos.

Ao minuto 52, Tony Djim, um dos melhores em campo, marcou o 3-2, depois de uma grande jogada de Rúben Semedo que ofereceu o golo ao avançado belga de 18 anos.Ao minuto 67, os “blues ficaram reduzidos a 10 unidades, depois de ter sido mostrado um segundo cartão amarelo a Palmer, por entrada dura sobre Jorge Fernandes.

Com uma unidade a menos, a turma forasteira tentou a todo o custo defender a vantagem, mas permitiu que o FC Porto chegasse à igualdade num golaço de Rúben Semedo. O jogador portista depois de tirar um adversário do caminho disparou um míssil que só parou no fundo das redes de Baxter.

Até ao final, a turma da casa que assumiu o protagonismo em toda a etapa complementar tentou até ao fim chegar à vantagem e conseguir assim os três pontos, no entanto, foi o empate a três bolas que subsistiu no marcador.

Nota de destaque para Rúben Macedo, melhor em campo na tarde do Olival, autor de um golo e de uma assistência.

Na outra partida do grupo C, o Maccabi empatou (1-1) com o Dínamo de Kiev. Com estes resultados, à segunda jornada, Chelsea e Dínamo Kiev líderam com o quatro pontos, seguem-se FC Porto e Maccabi Tel-Aviv com um ponto cada.