Rui Vitória lamentou o desaire do Benfica na Turquia, onde os encarnados caíram esta noite diante do Galatasaray, ao perderem por 2-1 no desafio da terceira jornada do grupo C da Champions.

Na análise ao jogo com a formação turca, o técnico reconheceu os erros cometidos pela sua equipa. "Não jogamos sozinhos. Entrámos bem no jogo e conseguimos um golo, mas depois tivemos algumas dificuldades a gerir esse golo. O adversário reagiu e acabámos por dar muito oxigénio ao Galatasaray. Os pormenores fizeram a diferença", considerou Rui Vitória.

Em declarações à SportTV, Rui Vitória apontou a falta de concentração em momentos-chave como a principal causa para o desaire. "Na segunda parte fomos à procura, fomos uma equipa muito determinada, mas da mesma maneira que perdemos hoje também ganhámos em Madrid", disse, acrescentando: "O jogo é feito de erros e os resultados aparecem dos erros das equipas. Não queríamos que acontecessem, mas faz parte. Na segunda parte não tivemos o discernimento em algumas oportunidades. Se calhar foi essa a penalização que acabámos por pagar".

Porém, o treinador encarnado não se deixou abater pelo resultado negativo e aponta já a uma reação dentro de duas semanas, quando o Benfica receber na Luz o oponente turco. "Daqui a 15 dias vamos ter o Galatasaray e estamos convencidos que podemos vencer. Queríamos ganhar aqui, mas a conclusão é que em casa temos capacidade para ganhar e repor o que ficou aqui por repor", explicou.

Já sobre o dérbi de domingo com o Sporting, o técnico preferiu não se alongar em comentários: "Amanhã abordaremos o jogo do Sporting, são contas diferentes."