O Chelsea deu um passo importante nesta fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer o Dinamo Kiev por 2-1 esta quarta-feira em Stamford Bridge. Os golos dos londrinos foram apontados por Dragovic (auto-golo 34’) e Willian (83’). Dragovic (78’) também marcou para os ucranianos.

A equipa do Chelsea precisava de garantir em casa um triunfo sobre a formação ucraniana para ultrapassá-la neste Grupo G, ao mesmo tempo que precisava de dar um pontapé na crise de resultados que se adensava cada vez mais.

Na primeira parte, a formação de José Mourinho, a jogar em casa, cumpriu aquilo que se lhe pedia e assumiu o jogo, perante um Dínamo Kiev cauteloso que procurava guardar a bola e diminuir o ritmo a que o encontro decorria.

Ramires (6’) e Oscar (8’) mostraram a intenção dos londrinos com dois remates madrugadores, mas foi preciso ajuda externa para que os “blues” conseguissem desatar o encontro.

Willian, o principal obreiro deste triunfo, cruzou aos 34 minutos na direita e Dragovic cabeceou para cortar o lance, mas acabou por ser infeliz e colocar a bola dentro da sua baliza. A vantagem do Chelsea foi festejada de forma efusiva pelos adeptos no Estádio que pouco depois estavam a cantar o nome de José Mourinho mostrando que a adoração pelo português não está beliscada, apesar da crise.

O intervalo chegou com uma vantagem merecida por parte dos blues, mas ainda havia uma parte para jogar e o Dinamo Kiev deixou de ficar na expectativa para vir lutar pelo resultado.

E foi nesta mudança que se viu a fragilidade da formação de Londres que, mais pressionada, cometeu alguns erros que podiam ter comprometido o jogo. Numa perda de bola de Matic, Junior Moraes, recém entrado, aproveitou para pôr à prova Begovic (58’), e foi também devido a uma descoordenação que o Dínamo Kiev chegou ao empate. Na sequência de um canto, Matic desviou a bola do seu guarda-redes e surgiu Dragovic vindo detrás a atirar para o golo do empate.

O Chelsea parecia não ter forças para contrariar este murro no estômago, mas Willian foi os sais de fruto que a equipa precisava para que esta má disposição fosse apenas momentânea. O brasileiro dispôs de um livre a 20 metros da baliza de Shovkovskiy e mostrou aos 83 minutos porque lhe chama de especialista. Willian atirou com força e colocação e a bola só parou dentro da baliza.

Depois, o Chelsea conseguiu gerir o resultado e garantir um triunfo muito importante. A equipa de José Mourinho passa a somar sete pontos e está no segundo lugar do Grupo G, ao passo que o Dinamo Kiev mantém os cinco que já trazia para este encontro.

No meio de tudo isto, o treinador português terá uma noite mais tranquila porque viu a sua equipa reagir bem às adversidades da partida.