O presidente do Galatasary, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, anunciou hoje ter chegado a acordo para a contratação do treinador Mustafa Denizli, de regresso ao clube de Istambul 23 anos após a última passagem.

“Chegámos a um acordo de princípio e selámo-lo com um aperto de mãos. Assinaremos o contrato dentro de um ou dois dias”, revelou o presidente do campeão turco, Dursun Ozbek.

Denizli já treinou o Galatasaray em duas ocasiões, a primeira entre 1987 e 1989 e a segunda entre 1990 e 1992, tendo depois disso treinado os grandes rivais do atual campeão, o Fenerbahçe e o Besiktas, além da seleção turca.

O veterano técnico, de 66 anos, que foi a escolha encontrada pelo Galatasaray para ocupar o lugar deixado vago por Hamza Hamzaoglu, que saiu por mutuo acordo, manifestou-se “entusiasmado” com a perspetiva de treinar o campeão turco.

O clube de Istambul ocupa o terceiro lugar no campeonato turco, a sete pontos do líder Besiktas, e está em posição delicada para conseguir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campões, na terceira posição do Grupo C, a três pontos do Atlético de Madrid e a cinco do Benfica.