O Benfica vai tentar hoje a sua 30.ª presença nos quartos de final de uma competição europeia de futebol, defendendo na Rússia uma vantagem de 1-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Moralizado com a liderança da I Liga portuguesa, conquistada no sábado, com um triunfo por 1-0 em Alvalade sobre o Sporting, o conjunto liderado por Rui Vitória vai tentar ser fiel ao ‘habito’ de seguir em frente quando venceu o primeiro jogo em casa por 1-0, pois ultrapassou 11 das 12 eliminatórias europeias nessas circunstâncias.

O jovem sueco Lindelöf, que começou a época na equipa B, é o único central usado esta temporada à disposição de Rui Vitória, que não pode contar com os lesionados Júlio César, Luisão e Lisandro López, bem como os castigados André Almeida e Jardel, pelo que o setor recuado será ‘remendado’, tendo o treinador chamado Rúben Dias da conjunto secundário.

O Zenit, de André Villas-Boas, que ainda não marcou qualquer golo nos 90 minutos dos três jogos oficiais disputados após a longa pausa de inverno, também não pode contar com os castigados Javi Garcia, ex-Benfica, e Criscito.

O desafio será arbitrado pelo húngaro Viktor Kassai, que dirige o Benfica pela quinta vez, com saldo de três triunfos, um empate e uma derrota para os portugueses.

No outro encontro do dia, o Paris Saint-Germain visita o Chelsea, defendendo uma vantagem de 2-1, depois de na terça-feira Real Madrid e Wolfsburgo terem sido os primeiros a assegurar a presença nos quartos de final.