Liga dos Campeões

22-08-2016 17:55

Maxi Pereira: "Sabemos que há jogadores que vão fazer a diferença"

FC Porto regressa aos grandes palcos europeus para garantir a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Maxi Pereira durante uma antevisão de um jogo da Liga dos Campeões
Foto: ABIR SULTAN

Maxi Pereira durante uma antevisão de um jogo da Liga dos Campeões.

Por Eduardo Santiago sapodesporto@sapo.pt

O lateral direito uruguaio do FC Porto fez esta segunda-feira a antevisão do decisivo jogo com a AS Roma para garantir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda mão do 'play-off' da Liga dos Campeões, Maxi Pereira da 'responsabilidade' de disputar um jogo tão importante como o de amanhã no Olímpico de Roma e garantiu que todos os jogadores sonham disputar este tipo de encontros.

"A verdade é que é um jogo muito bonito, um espectáculo muito bonito de participar e que temos de desfrutar. Sabemos da importância deste jogo para nós e a mensagem é a de sempre neste clube, que é ganhar e nada mais que isso. É uma pressão linda jogar este tipo de jogos, o grupo e os jogadores estão motivados para este jogo", começou por dizer Maxi Pereira.

"Se estás num clube tão grande como o Porto as tuas responsabilidades são sempre enormes. Agora estamos na decisão do 'playoff' para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, o que é importante para o clube e para os jogadores que têm muitas 'ganas' de jogar na competição mais linda de jogar. Estamos ansiosos para que o jogo de manhã comece para darmos uma resposta em campo", acrescentou Maxi Pereira.
Questionado sobre o resultado da primeira mão, e das dificuldades que o FC Porto vai ter no Olímpico de Roma, o lateral uruguaio recusou atribuir o favoritismo ao anfitrião e garantiu que há jogadores no FC Porto capazes de fazer a diferença.

"Acho que as duas equipas estão fortes. É difícil dizer quem é favorito. Sabemos que vai ser um jogo difícil. A Roma tem jogadores muitos fortes. Difícil é escolher um jogador que possamos tirar. Nós estamos preocupado connosco e sabemos que há jogadores que vão fazer a diferença", frisou um dos jogadores do plantel portista com maior experiência europeia, a par de Casillas.

Conteúdo publicado por Sportinforma