A Comissão Nacional Contra a Violência nos Espetáculos Desportivos em Espanha classificou hoje “de alto risco” o jogo Real Madrid-Sporting, da primeira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, marcado para 13 de setembro em Madrid.

A Comissão Antiviolência, como também é conhecida, tem como competências, entre outras coisas, fazer propostas de expedientes sancionatórios e declarar se os encontros desportivos são de alto risco.

O organismo é composto por “representantes das diferentes administrações públicas espanholas, federações desportivas ou ligas profissionais mais diretamente afetadas, assim como por pessoas de reconhecido prestigio no âmbito do Desporto e Segurança”.

O Sporting está no Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, juntamente com o Real Madrid (Espanha), detentor do título, Borussia Dortmund (Alemanha) e Legia Varsóvia (Polónia).

A fase de grupos da Liga dos Campeões, com a participação de Benfica, Sporting e FC Porto, arranca a 13 de setembro e termina a 07 de dezembro.