Sporting

13-09-2016 10:22

Jesus vai usar Elias para blindar o meio campo

Treinador pode lançar o internacional brasileiro no Bernabéu como forma de condicionar o jogo do Real Madrid.
Elias trabalhou às ordens de Jorge Jesus
Foto: @Sporting

Elias trabalha às ordens de Jorge Jesus

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jorge Jesus quer condicionar ao máximo a forma de jogar do Real Madrid. Para tal, o treinador português pode lançar Elias como forma de dar mais peso ao sector intermédio da equipa português. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o médio brasileiro contratado ao Corinthians é hipótese para avançar e preencher o meio-campo que vai ter William de Carvalho e Adrien Silva.

A opção de Jesus serve como forma de tentar ‘blindar’ a área de construção da equipa ‘merengue’ onde Toni Kroos e Modric são dois jogadores que pode fazer a diferença. A forma de jogar do Real Madrid assente muito na posse de bola e na construção de jogo a partir do meio-campo. Com efeito, as ações de Modric, sobretudo, ganham nova importância e Jesus pretende quebrar essas movimentações.

Para tal, o treinador pode contar com o contributo de Adrien Silva. O médio português vai reeditar um duelo que teve no Campeonato da Europa. Na altura, Adrien de Portugal conseguiu levar a melhor sobre Modric da Croácia e condicionar o médio.

Jorge Jesus assegurou que o Sporting vai a Madrid sem medos e a querer jogar o seu futebol. Apesar da intenção do técnico, o clube leonino vai reforçar as zonas de pressão e pode alterar alguns dos processos habituais na equipa.

O Sporting começa a sua campanha europeia no Santiago Bernabéu frente aos campeões europeus em título. O clube leonino não teve a sorte do lado durante o sorteio da fase de grupos e ficou encaixada no grupo com Borussia de Dortmund, Légia de Varsóvia e Real Madrid.

Conteúdo publicado por Sportinforma